FAQ

Leia as
Perguntas Frequentes

A Teclenet oferece opções de planos de internet para que seja possível identificar qual é o ideal para sua necessidade. Os planos vão de 250Mb a 500Mb, todos com suporte incluso, sem franquia de dados e 100% fibra óptica.

Nossos atendentes estão a sua disposição aqui no link do whatsapp para te explicar tudo em detalhes e indicar o plano ideal para você.

Para o cadastro o titular precisará informar:

  • Telefone
  • E-mail
  • Documento pessoal com número do CPF (Identidade ou CNH) – cópia ou enviar ou enviar foto
  • Comprovante de residência – cópia ou enviar foto

Equipamento em comodato é quando um aparelho é “emprestado”, sem custo, na contratação de um serviço e pelo período em que este contrato está em vigor.

A instalação é agendada no momento da contratação, de acordo com a disponibilidade do titular contratante e da agenda dos técnicos da Teclenet. Em geral, a instalação acontece em no máximo três dias úteis.

O tempo de instalação é estimado pela equipe comercial assim que cliente envia a localização da instalação. Dessa forma é possível verificar a viabilidade da estrutura e a distância entre a caixa de atendimento e a residência. Em média, a instalação ocorre em no máximo duas horas, no caso de até 300 metros da caixa, acima disso, a estimativa é de um período todo (manhã ou tarde).

Por medidas de segurança, não é possível realizar instalações em dias de chuva e tempestades. Nesse caso as instalações precisam ser reagendadas via whatsapp. Outros motivos menos frequentes, mas que podem acontecer: problemas estruturais, ausência do cliente, imprevisto técnico.

A Área do Cliente – SAC fica aqui dentro do nosso site. É um ambiente privado, que só pode ser acessado por quem é cliente Teclenet. Dentro dele você consegue retirar boletos, ver situação financeira, acessar contrato, fazer auto desbloqueio, retirar nota fiscal e falar com nossos atendentes. Você consegue acessa-lo com seu usuário e senha que se encontram no corpo do seu boleto

A fatura é enviada por e-mail dias antes a data de vencimento estabelecida em contrato. Por isso é muito importante que seu endereço de e-mail esteja sempre atualizado no cadastro. Além do e-mail é possível acessar seus boletos na Área do Cliente em portal.tecle.net ou, se preferir, é possível ir até nossas loja e realizar seu pagamento.

Não. Todos seus boletos são devidamente registrados, podendo ser pago normalmente em bancos, lotéricas ou aplicativos.

Sim. A suspensão de serviços regulados pela Anatel (entre eles, a internet) pode ser solicitado pelo período de 30 a 120 dias. Neste período não é cobrada nenhuma taxa. Lembrando que, não é possível pedir em feriados prolongados.

A suspensão temporária só pode ser feita uma vez ao ano e o cliente precisa estar com os pagamentos em dia e ter mais de um ano de contrato. O pedido de suspensão é feito diretamente com o Setor de Relacionamento, no (48)3941-1700 (fone e whatsapp).

A primeira atitude que você deve tomar quando sua conexão está lenta é retirar os aparelhos da internet da tomada de energia elétrica, esperar alguns segundos e religar novamente. Muitas vezes, essa ação já é suficiente. Se mesmo assim não resolver, verifique as condições do seu roteador: se ele estão num local de fácil acesso para propagação do sinal ou se tem muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo congestionando o fluxo de dados.

Caso essas medidas sejam insuficientes, entre em contato com nosso Suporte no (48)3941-1700, das 7h30 às 22h, para solucionar o eventual problema.

É sempre bom lembrar que a internet é distribuída por meios físicos, e é passível de interrupções ou desgastes, tanto na rede externa (na rua até a sua casa) como na rede interna (na transmissão do seu roteador).

Se você está sem internet ou tendo problemas na sua conexão, entre em contato com nosso Suporte no (48)3941-1700, das 7h30 às 22h, que vamos verificar o que pode estar acontecendo.

Quanto mais distante, ou quanto mais barreiras houver entre você e o roteador, mais fraco é o sinal da Wi-Fi. Imagine que o seu rotador é uma lâmpada e o sinal da conexão é a luz que ela emite. Quanto mais longe ou mais obstáculos tiver impedindo de chegar até você, mais difícil fica de captar.

Espelhos, móveis sob medidas e paredes são verdadeiros vilões da Wi-Fi. Por isso, procure posicionar o roteador o mais direcionado possível, e nunca (nunca mesmo) guarde o roteador em gavetas, armários ou em locais escondidos que vão impedir a emissão do sinal para os ambientes.

A melhor forma de realizar um teste de velocidade é através de um computador conectado via cabo ao seu roteador. Desligue ou desconecte todos os demais aparelhos que possam estar conectados a rede, como celulares e televisores. Acesse o site minha conexão (https://www.minhaconexao.com.br/?server_id=002965) e realize o teste. Caso a sua velocidade apresente uma grande diferença em relação a velocidade contratada, entre em contato com o nosso Suporte Técnico para que possamos verificar a sua conexão.

A rede WIFI por ser transmitida através de ondas pode apresentar muitas interferências, como, por exemplo, paredes de gesso, vigas, lajes, espelhos, cerâmicas, aquários, eletrodomésticos, sem contar a interferência de outros sinais. A rede Wifi pode operar em duas bandas a 2.4Ghz e a 5Ghz, essas duas bandas determinam a sua velocidade de conexão e distância de sinal.

Verifique em fóruns ou através do Down Detector (downdetector.com.br) se o jogo em questão está apresentando falhas para mais usuários. Caso não seja possível verificar essa situação entre em contato com nosso Suporte Técnico, através da nossa Central de Atendimentos, pelo telefone (48) 3941-1700.

    Ainda com dúvida?

    Mande sua pergunta e logo responderemos

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt

      Avenida 25 de Julho, 2436 - Centro, Forquilhinha 88850-000 - SC

      vendas@tecle.net

    Fale conosco

    (48) 3941-1700

    2021 TECLENET TELECOMUNICACOES EIRELI. CPNJ 09.190.766/0001-50.
    Todos os direitos reservados